plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPERANÇA

Fiocruz afirma que produzirá até 700 mil doses de vacina AstraZeneca por dia

Primeira etapa tem previsão de produção de até 700 mil doses diárias.

Imagem ilustrativa da notícia Fiocruz afirma que produzirá até 700 mil doses de vacina AstraZeneca por dia camera A estimativa da Fiocruz é que 1 milhão de doses estejam liberadas em março. | Divulgação

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) iniciou o processo de envase do primeiro lote de insumos da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca com a Universidade de Oxford. O órgão ressaltou que promete trabalhar para acelerar as entregas do imunizante ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. As informações são do UOL.

A Fiocruz recebeu, no último final de semana, 90 litros do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) da vacina da AstraZeneca, suficientes para o envase de 2,8 milhões de doses da vacina.

Inicialmente, a Fundação envasará 700 mil doses do imunizante em um processo e pré-validação que, uma vez aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), poderão ser incluídas no PNI. A estimativa, segundo o órgão, é que 1 milhão de doses estejam liberadas em março.

VACINAÇÃO

A vacinação contra Covid-19 no Brasil iniciou em 17 de janeiro com a CoronaVac, vacina do laboratório chinês Sinovac que está sendo envasada no país pelo Instituto Butantan, vinculado ao governo do Estado de São Paulo.

Já foram entregues 9,8 milhões de doses da vacina ao ministério e, além desse montante, o país tem 2 milhões de vacinas da AstraZeneca importadas prontas da Índia.

No entanto, atrasos na chegada de novos lotes de insumos e de matéria-primeira para envase, algumas cidades já anunciaram a paralisação da vacinação. No Rio de Janeiro, por exemplo, a prefeitura estima que os estoques durarão só até terça-feira.

A estimativa da Fiocruz é entregar até julho cerca de 100 milhões de vacinas e, no segundo semestre, já com a produção própria de IFA, mais 110 milhões de doses. O pedido de registro da vacina AstraZeneca já foi feito na Anvisa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias