plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Auxílio emergencial será pago em 3 ou 4 parcelas a partir de março, diz Bolsonaro

O presidente destacou que o auxílio custa caro, mas não informou o valor que deverá ser pago

Imagem ilustrativa da notícia Auxílio
emergencial será pago em 3 ou 4 parcelas a partir de março, diz Bolsonaro camera Mauro Ângelo/Diário do Pará

O auxílio emergencial deve voltar a partir do próximo mês. É o que afirmou o presidente Jair Bolsonaro, nesta quinta-feira (11). Bolsonaro disse também que serão pagas até quatro parcelas, ou seja, será até julho.

O presidente fez as afirmações em conversa com jornalistas, sempre destacando que o auxílio custa caro ao país, pois representa um endividamento. Bolsonaro não especificou o valor das parcelas, mas disse que o prolongamento do auxílio já está sendo discutido atualmente entre o Executivo e o Congresso.

"Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza - pode não ser - a partir de março, (por) três, quatro meses", disse em conversa com jornalistas ao final de evento do governo em Alcântara (MA). "Isso que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", acrescentou.

O presidente também não explicou quantas pessoas serão contempladas durante o auxílio. Na semana passada, Bolsonaro afirmou que desta vez uma parcela menor da população será contemplada. O ministro Paulo Guedes disse que a ideia é atender à metade dos 64 milhões de brasileiros que receberam no ano passado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias