plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SÃO PAULO

Desespero: famílias dizem que jovens sumidos foram atraídos por seita 

Os jovens deixaram cartas e códigos para trás.

Imagem ilustrativa da notícia Desespero: famílias dizem que jovens sumidos foram atraídos por seita  camera Adolescentes permanecem desaparecidos. | Reprodução Facebook

Cinco jovens, entre 14 e 15 anos, estão desaparecidos desde a madrugada da última segunda-feira (08), quando deixaram suas casas, na região do Grande ABC, em São Paulo. Os adolescentes estudam na mesma escola e foram identificados como: Taiane, Enzo, Wellington, Thiago e Luiz.

A hipótese inicial do desaparecimento gira em torno de uma suposta seita. Os jovens deixaram cartas e códigos para trás. A polícia acredita que essas “pistas” sejam para atrapalhar a investigação. Cada bilhete deixado conta com destinos diferentes, como Argentina, Noruega e Japão.

A polícia encontrou mensagens em aplicativos em que os adolescentes falavam sobre a polícia nunca os encontrar e a vontade de não serem achados. Em outras partes do diálogo, eles comentavam sobre um suposto mestre.

A mãe de Enzo afirmou, em entrevista para imprensa local, que o filho não demostrou nenhum comportamento diferente nos últimos dias. No dia do desaparecimento, ela notou que ele levou o cobertor, o travesseiro e poucas roupas. Já a mãe de Taiane contou que a forma como a carta foi escrita não correspondia ao jeito da filha se expressar. Ela contou que a jovem sempre fazia vídeo-chamadas à meia-noite e nessas ligações os adolescentes rezavam.

O pai de Wellington também não notou nada estranho no filho. Em todas as cartas, existe um ponto comum: a informação de que não voltariam tão rápido, mas retornariam.Playvolume00:00/01:12TruvidfullScree

A última pista do paradeiro dos adolescentes foi uma foto tirada por um ciclista na Estrada do Sal, em São Bernardo do Campo, em São Paulo. A polícia segue apurando o caso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias