Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
23°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

VISIBILIDADE

Abertas inscrições para concurso de miss para mulheres trans e travestis 

A vencedora vai representar o país em concurso internacional

terça-feira, 09/02/2021, 09:13 - Atualizado em 09/02/2021, 09:13 - Autor: Com Informações IG


A ganhadora da edição online de 2020 foi Josiela dos Santos, de Santa Catarina
A ganhadora da edição online de 2020 foi Josiela dos Santos, de Santa Catarina | Divulgação

A edição do Miss T Queen Brasil 2021 está com inscrições abertas. O concurso para mulheres trans e travestis terá sua primeira edição presencial e vai acontecer no Rio de Janeiro com data prevista para o segundo semestre deste ano.

Devido à pandemia, a edição de 2020 aconteceu em uma versão online. No total, 20 meninas foram inscritas e tiveram seus vídeos e fotos avaliados. A ganhadora foi Josiela dos Santos, representante do estado de Santa Catarina.

O Miss T Queen Brasil surgiu para dar visibilidade às mulheres trans e travestis e criar um concurso acessível para elas.

“A gente tem muitos concursos de miss, mas os voltados para esse público são muito restritos. Quando tem, são caros. A maioria delas já sofreu algum tipo de violência, não são aceitas ou foram expulsas de casa. A ideia do concurso é, além de promover a beleza, promover a igualdade e oportunidades de crescimento e visibilidade”, explicou Felipe Santos, um dos fundadores e diretor do Miss T Queen Brasil.

Leia mais:

Projeto de lei quer impedir transgêneros em esportes femininos no Brasil

BBB21: Jogo da Discórdia esquenta o programa. Saiba quem detonou quem 

Sasha Meneghel fica noiva após menos de um ano de namoro

As inscrições deste ano começaram no mesmo dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro, e se encerram no dia 31 de março. Para entrar é necessário pagar uma taxa de R$ 1,2 mil e encaminhar os dados como nome, cidade de origem, telefone e fotos de perfil, corpo inteiro e biquíni para o e-mail [email protected] A taxa cobre a passagem de avião, estadia de cinco dias no Rio de Janeiro e os vestidos de gala e roupa de banho para o concurso.

As duas primeiras colocadas serão premiadas com cirurgias plásticas e a terceira com dinheiro. A Miss T Queen Brasil 2021 terá a inscrição paga para concorrer ao concurso Miss International Queen, representando o Brasil no exterior.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS