Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

ADAPTADAS

5 mil caixas térmicas serão adaptadas para transporte de vacinas

Elas seriam utilizadas por ambulantes durante o carnaval deste ano e agora irão servir para o transporte seguro de mais de 3 milhões de vacinas contra a Covid-19

segunda-feira, 08/02/2021, 21:47 - Atualizado em 08/02/2021, 21:46 - Autor: Com informações da Agência Brasil


A distribuição começa na próxima sexta (12).
A distribuição começa na próxima sexta (12). | Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (8) uma parceria com a empresa Ambev para transporte seguro de mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 para os estados. Isso será possível após a doação de 5 mil caixas térmicas que seriam utilizadas por ambulantes durante o carnaval deste ano. A Ambev faz parte da multinacional AB Inbev, maior fabricante de cervejas do mundo.

  1. Tribunal de Justiça não encontra irregularidades em compra de respiradores no Pará
  2. Rejeição do Governo de Bolsonaro sobe para 42%, aponta nova pesquisa
  3. Governo negocia novo auxílio aos informais, afirma Bolsonaro

Segundo a pasta, as estruturas estão sendo adaptadas para uso médico, com a colocação de termômetros que viabilizam o controle de temperatura, e serão destinadas às secretarias estaduais de Saúde de 26 estados mais o Distrito Federal para armazenar e transportar as doses até os locais de vacinação.

A distribuição começa na sexta-feira (12), data que marcaria o início das festividades carnavalescas no país. Estados com maior população e menor renda serão priorizados. As caixas térmicas são de poliuretano e serão distribuídas conforme logística organizada pela Ambev junto aos seus parceiros, Transportadora Real94 e a LZN Logística.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS