Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
DENÚNCIA

Governo Bolsonaro gastou milhões com picanha e cerveja (Heineken) para militares, diz deputado

A denuncia diz ainda que as compras de cervejas são direcionadas por marcas, como Heinecken, Stella Artois e Skol Beats.

sábado, 06/02/2021, 22:54 - Atualizado em 06/02/2021, 23:54 - Autor: Fonte: Fórum


Imagem ilustrativa da notícia Governo Bolsonaro gastou milhões com picanha e cerveja (Heineken) para militares, diz deputado
| Reprodução Twitter

Nem só de leite condensado vivem os militares. O deputado federal Elias Vaz (PSB-GO), denunciou em suas redes sociais que órgãos ligados ao governo de Bolsonaro fizeram compras milionárias com picanha e cerveja para abastecer as Forças Armadas.

O parlamentar anunciou que entrará com um pedido junto ao Ministério Público Federal (MPF) para denunciar uma “farra” com compras, por exemplo, de 80 mil cervejas e 714 mil quilos de picanha – além de 1,3 milhão de quilos de carvão.

“Presidente Bolsonaro cortou o auxílio emergencial dizendo que iria quebrar o país e gasta milhões com uma farra dessas. E aliás, vários produtos superfaturados”, diz o deputado em vídeo em suas redes sociais.

Segundo Vaz, os dados foram levantados junto ao painel de preços do Ministério da Economia e estão sendo detalhados por sua assessoria para o envio do pedido de investigação ao MPF.

“Estão fazendo uma verdadeira farra com seu dinheiro, gastando milhões – milhões – com cerveja, picanha e carvão. Esse gasto está sendo feito em alguns órgãos do governo federal, governo Bolsonaro”, diz.

No vídeo, o deputado denuncia ainda que as compras de cervejas são direcionadas por marcas, como Heinecken, Stella Artois e Skol Beats.

“Tem algumas situações inclusive absurdas. Tem processo licitatório que discriminava que tinha que ser cerveja Heinecken. É! Isso mesmo! Tem situações que era Skol Beats, cerveja Stella”, diz o deputado.

 Assista:

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS