plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Casos de covid-19 caem em 61% nos EUA desde a alta de janeiro

Tropas serão enviadas para apoiar a campanha de vacinação

Imagem ilustrativa da notícia Casos de covid-19 caem em 61% nos EUA desde a alta de janeiro camera Os últimos dados oficiais de 3 de fevereiro apontaram que os novos casos caíram para aproximadamente 121.000, enquanto as hospitalizações caíram quase 42% e a taxa de mortes parece estar desacelerando | Divulgação/Freepik

Os Estados Unidos registrou uma queda de 61% nos novos casos de covid-19 em relação ao máximo registrado em 8 de janeiro, segundo as autoridades informaram nesta sexta-feira(5), quando anunciaram que tropas serão enviadas para apoiar a campanha de vacinação.

A diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Rochelle Walensky, disse que os últimos dados oficiais de 3 de fevereiro apontaram que os novos casos caíram para aproximadamente 121.000, enquanto as hospitalizações caíram quase 42% e a taxa de mortes parece estar desacelerando.

"Apesar dos dados estarem indo na direção certa, o contexto é importante porque os casos, internações hospitalares e mortes permanecem altos e bem acima dos níveis que vimos no verão e no início do outono (boreal)", comentou Walensky durante um painel informativo da equipe de resposta da Casa Branca para a covid-19.

Anvisa recebe pedido de estudo clínico da fase 3 da vacina Covaxin no Brasil

Enquanto isso, o Departamento de Defesa anunciou que aprovou o envio de 1.110 membros da ativa para atuar em cinco centros federais de vacinação. Esse número pode aumentar para 10.000.

Em seus primeiros 100 dias de mandado, o governo do presidente Joe Biden decidiu administrar 150 milhões de doses da vacina contra o novo coronavírus, um desafio ainda mais urgente com o surgimento de novas variantes que são mais transmissíveis e reduzem a eficácia de alguns imunizantes.

Para esse fim, Tim Manning, o gerente nacional da rede de abastecimento para a resposta à covid-19, disse que o governo estava invocando uma legislação de emergência chamada Lei de Produção de Defesa para dar à Pfizer acesso prioritário aos ingredientes básicos para sua vacina.

IFA que chega amanhã ao país produzirá 2,8 milhões de doses de vacinas

A legislação também está sendo utilizada para ajudar a realizar mais 60 milhões de testes no posto de saúde ou em casa até o verão e para aumentar a fabricação nacional de luvas cirúrgicas.

Enquanto isso, a Food and Drug Administration analisa a nova vacina enviada pela Johnson & Johnson e uma decisão de um painel consultivo independente é esperada para 26 de fevereiro.

O painel provavelmente votará a favor da autorização de uso de emergência, diante dos dados positivos anunciados após os testes da Johnson & Johnson em várias partes do mundo. A vacina tem dose única, e em geral, é 66% eficaz e muito eficiente contra casos graves de covid-19.

Se tudo correr de acordo com o esperado, seria a terceira vacina aprovada nos Estados Unidos, ao lado da Pfizer/BioNtech e Moderna.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias