Diário Online

Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
MANAUS

Prefeitura confirma aplicação de vacina com seringa vazia em mulher idosa

A idosa estava no local para receber a vacina contra a Covid-19

sexta-feira, 05/02/2021, 21:54 - Atualizado em 05/02/2021, 21:51 - Autor: Com informações do portal 18 Horas


O momento foi registrado em vídeo
O momento foi registrado em vídeo | Reprodução

Um vídeo mostra uma idosa sendo furada por um profissional de saúde na fila do drive-thru para receber o imunizante contra a Covid-19 e chocou muita gente. O motivo: ela não recebeu a vacina.

A gravação circulou nas redes sociais essa semana. O caso aconteceu em Manaus e causou revolta na população. A idosa estava no local para receber a vacina, mas tudo não passou de um erro por parte do servidor público.

VEJA!

De acordo com informações do portal 18 Horas, nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Manaus, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), se manifestou sobre o caso e confirmou que o vídeo gravado é na cidade e confirmou o caso.

“Ao tomar conhecimento do vídeo, iniciou a apuração e advertiu o servidor responsável, conforme estabelece o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais de Manaus, e o orientou a observar o correto funcionamento do material a ser utilizado”.

Segundo o profissional de saúde envolvido no caso, que não teve o nome divulgado, um defeito na seringa causou vazamento da dose da vacina a ser aplicada.

A Divisão de Imunização do município detalhou que, “por falha de fabricação, as seringas podem, eventualmente, ocasionar a perda de líquido, tanto pela borracha do êmbolo quanto pelo canhão de encaixe da agulha”.

A nota emitida pela Prefeitura de Manaus informou, também, que mais de 41,6 mil pessoas já foram vacinadas até 16h de quinta-feira (04), sem que problemas tenham ocorridos.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS