plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CORONAVOUCHER

Auxílio de volta? Paulo Guedes sinaliza retorno, mas pede reformas 

O ministro fez algumas exigências para estender o auxílio emergencial que foi terminado este mês

Imagem ilustrativa da notícia Auxílio de volta? Paulo Guedes sinaliza retorno, mas pede reformas  camera Benefício garantiu a alimentação e renda a milhares de famílias durante o início da pandemia | Agência Brasil/Arquivo

O ministro Paulo Guedes já aceitou estender o auxílio emergencial iniciado com a pandemia do novo coronavírus, porém, fez alguns pedidos em troca. Para continuar o coronavoucher, Guedes impingiu várias condições, segundo uma fonte do Palácio do Planalto.

Entre elas estão:

1) o teto de gastos seja mantido — ou seja, que o recurso saia da abertura de crédito extraordinário, como no caso do dinheiro para compra das vacinas;

2) o Congresso destrave as reformas, em especial a administrativa.

Leia mais:

Força-tarefa da Lava Jato no Paraná deixa de existir, informa MPF

Enem digital: veja quem tem direito a pedir reaplicação do exame e como solicitar

Segundo o governo, uma simples sinalização de que as reformas andarão será suficiente para aquecer o mercado.

AUXÍLIO EMERGENCIAL

O auxílio emergencial foi um benefício aprovado pelo Câmara dos Deputados que obrigou o executivo a fornecer um pagamento mínimo de R$ 600,00 a pessoas em condições de vulnerabilidade social tais como desempregados, autônomos e trabalhadores informais que ficaram sem condições de trabalho e renda em razão dos vários impedimentos gerados pela pandemia como o distanciamento social, lockdown e medidas sanitárias, por exemplo.

Mulheres mães solo, consideradas chefas de famílias, tiveram o valor do benefício dobrado como forma de compensação pelas despesas extras.

As primeiras parcelas começaram a ser pagas ainda no primeiro semestre do ano passado e as últimas no início de 2021. No total, quase 70 milhões de pessoas foram beneficiadas, contudo, com a chegada da segunda onda da covid-19, muitas pessoas se sentem sem condições de retornar às atividades estando vulneráveis e assim em busca do apoio do governo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias