plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
APÓS VOTAÇÃO

Jader Barbalho elogia postura de Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado

A votação que escolheu o novo mandatário da Casa ocorreu na tarde de ontem

Imagem ilustrativa da notícia Jader Barbalho elogia postura de Rodrigo Pacheco, novo presidente do Senado camera Senador lembrou da importância do Senado para a sociedade brasileira | Arquivo

Logo após registrar seu voto e tomar conhecimento do resultado da votação, o senador Jader Barbalho (MDB-PA) elogiou a postura do mineiro Rodrigo Pacheco, acentuando que, com a eleição do novo presidente, o Senado Federal deve continuar a cumprir com seu dever mediante a sociedade brasileira.

“Esta é a casa da Federação, somos três representantes por Estado, independentemente do tamanho da unidade federativa que representamos. Temos a enorme responsabilidade para com a população de nossos estados, municípios e com a população brasileira de uma forma geral”, ressaltou o senador paraense.

“O momento é desafiador com todas as consequências que a pandemia trouxe para o Brasil e para o mundo, tanto do ponto de vista social quanto econômico, além, claro da comoção com a perda de mais de 215 mil brasileiros. Esperamos que, unidos, possamos enfrentar esse desafio, e que o Senado esteja à altura da nossa sociedade”, completou o Jader Barbalho.

Resultado da pré-seleção para o Fies será publicado nesta terça

Para o senador, o Congresso Nacional deverá manter seu papel na defesa dos interesses da população brasileira. “Em particular vamos manter a defesa incansável dos interesses do nosso Pará, que tem dado enorme contribuição ao país em um momento de fragilidade da economia, ao fechar 2020 com saldo positivo na balança comercial brasileira” lembrou o senador. Jader destacou o empenho do governador Helder Barbalho, que atua para incrementar a infraestrutura paraense, “com o objetivo de gerar empregos e promover o desenvolvimento com justiça social”.

Jader também ressaltou os desafios que o novo presidente terá ao longo de 2021 e 2022. Entre esses desafios ele destaca a busca pela independência do Senado; a análise das reformas tributária e administrativa; e o empenho em colocar em votação e trabalhar pela aprovação de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid19, como a assistência financeira a famílias atingidas pelos reflexos do coronavírus na economia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias