plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SUCESSOR DE ALCOLUMBRE

Começa a votação para a presidência do Senado, com células de papel

São necessários 41 votos para vencer a disputa, o que corresponde à maioria absoluta do Senado

Imagem ilustrativa da notícia Começa a votação para a presidência do Senado, com células de papel camera Até a sexta-feira, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), Simone Tebet (MDB-MS), Major Olimpio (PSL-SP), Jorge Kajuru (Cidadania-GO) e Lasier Martins (Podemos-RS) haviam anunciado que disputarão a Presidência da Casa | Agência Senado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou o início da votação para a escolha do novo comando da Casa, por volta das 17h desta segunda-feira (1º). A votação será feita manualmente, com cédulas.

Câmara dos Deputados elege nova Mesa Diretora a partir das 19h

Os senadores serão chamados um por um, por ordem da fundação do estado e de idade -primeiramente os mais velhos. Os parlamentares então vão depositar os votos nas urnas localizadas no plenário e em outros dois locais fora.

Uma das urnas foi colocada na entrada da chapelaria -a entrada pela passagem subterrânea do Congresso- para os senadores do grupo de risco para a Covid-19.

Alcolumbre afirmou que 16 parlamentares vão votar nesse sistema, no sistema de drive thru -chegando em seus veículos, depositando seus votos e partindo, sem entrar no plenário.

Serão necessários 41 votos para vencer a disputa, o que corresponde à maioria absoluta do Senado.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias