plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DIÁLOGOS

Lewandowski retira sigilo de conversas da Lava Jato e dá acesso à defesa de Lula

Conteúdo liberado contém diálogos de Sergio Moro com procuradores da operação.

O ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ), Ricardo Lewandowski, tirou nesta segunda-feira (1) o sigilo de conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e procuradores da Operação Lava Jato.

A defesa do ex-presidente Lula foi beneficiada com a decisão e o documento já foi anexado ao processo.

Eleição na Câmara: partidos abandonam Baleia e ampliam favoritismo de Lira

Lewandowski decidiu que o petista poderia ter amplo acesso ao material após a Polícia Federal não ter entregado a defesa de Lula as mensagens no final de janeiro, mesmo após o Supremo ordenar acesso imediato ao material.

Os diálogos foram apreendidos pela primeira vez na Operação Spoofing , quando hackers foram presos acusados de invadir celulares de diversas autoridades, como Sergio Moro, Deltan Dallagnol e Jair Bolsonaro.

Parte da conversa já havia sido divulgada na semana passada, e revelava que Moro, responsável pela força-tarefa, orientou procuradores na denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá.

O material foi obtido pelo jornal Folha de S.Paulo. Nas 50 páginas do documento, classificado como “sigiloso”, o nome de “Lula” é citado 18 vezes.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias