plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
OMISSÃO?

Bolsonaro diz que Governo Federal não tem nenhuma responsabilidade sobre a falta de oxigênio em Manaus

No comentário, ele disse que o governo federal não tem nenhuma responsabilidade sobre a falta de oxigênio que matou pessoas de Covid-19, em hospitais públicos de Manaus.

Imagem ilustrativa da notícia Bolsonaro diz que Governo Federal não tem nenhuma responsabilidade sobre a falta de oxigênio em Manaus

Mais uma vez Bolsonaro defende a atuação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, à frente da pasta. Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro estava saindo de uma concessionária da Honda, em Brasília, na manhã deste sábado (30), onde chegou guiando uma moto.

No comentário, ele disse que o governo federal não tem nenhuma responsabilidade sobre a falta de oxigênio que matou pessoas de Covid-19, em hospitais públicos de Manaus.

"O trabalho é excepcional do Pazuello, é um tremendo de um gestor. Nós, no Amazonas, mandamos R$ 9 bilhões pra lá. Não é competência nossa e nem atribuição levar o oxigênio para lá. Damos os meios", explicou ele.

É importante salientar que, na última sexta-feira (29), por determinação de Ricardo Lewandowski, do STF, a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar se Pazuelo foi omisso no combate à pandemia no estado do Amazonas. Ele precisa prestar depoimento a PF em cinco dias após ser intimado.

A demora do envio de ajuda ao estado, especialmente a Manaus e o estímulo para o uso de medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, são os assuntos referidos sobre a suspeita de omissão do titular da saúde.

"Pequenos partidos de esquerda procuram o supremo para tudo. Agora, pode investigar o Pazuello, não tem problema nenhum. Não há omissão. Ele trabalha de domingo a domingo, vira a noite. Duvido que, com outra pessoa, teria tido a resposta que ele está dando. Ele faz tudo o que é possível. Agora, numa investigação como essa, nós não temos nada a temer, concluiu Bolsonaro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias