plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PREVISÃO

Covid-19: Brasil pode ter "megaepidemia" se variante do Amazonas se espalhar

Avaliação foi feita pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Brasil pode ter "megaepidemia" se variante do Amazonas se espalhar camera Comentário foi feito durante entrevista à TV Cultura. | Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Em entrevista à TV Cultura, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chamou atenção para o risco da variante brasileira do novo coronavírus, identificada em Manaus, que pode mudar por completo o cenário epidemiológico no Brasil.

“O mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil, e o país não só está aberto normalmente, como está retirando pacientes de Manaus e mandando para Goiás, Bahia, outros lugares, sem fazer os bloqueios de biossegurança. Provavelmente vamos plantar essa cepa em todos os territórios da federação, e daqui a 60 dias podemos ter uma megaepidemia”, avalia Mandetta.

Governador garante a continuidade da vacinação contra a Covid-19 no Pará

Quatro pacientes vindos de AM e PA estão isolados em hospital paulista

A mutação altera o RDB, o ponto da proteína S em que o Sars-CoV-2 se liga às células humanas. Tal mudança pode causar o chamado “mecanismo de escape”, quando os anticorpos desenvolvidos contra o vírus, que atacam o RDB, perdem sua especificidade, podendo influenciar na eficácia das vacinas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias