plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CRUELDADE

Cachorro é morto a facadas após "roubar" pedaço de carne em açougue

Ao saber do roubo, o homem teria se revoltado e saiu atrás do animal

Imagem ilustrativa da notícia Cachorro é morto a facadas após "roubar" pedaço de carne em açougue camera Reprodução/Whatssap

As autoridades ainda estão tentando localizar e prender um homem acusado de matar, a golpes de faca, um cachorro na última terça-feira (26), no centro de Ubatã, na Bahia. O animal teria sido perseguido e esfaqueado pelo proprietário de um açougue depois de roubar um pedaço de carne do estabelecimento.

Testemunhas contaram a Polícia Militar que, o cachorro era manso e o animal aproveitou-se de um descuido do dono do açougue e saiu do comércio com um pedaço de carne. Ao saber do ocorrido, o homem teria se revoltado e saiu atrás do animal. Ele teria desferido vários golpes de faca no cão, que morreu na hora.

VEJA TAMBÉM!

Os militares foram acionados por populares que ficaram revoltados com tamanha crueldade, mas o suspeito conseguiu fugir do local. Ele também não foi encontrado em seu endereço residencial. O nome do acusado não foi divulgado pela polícia.

Lei de Crimes Ambientais

“Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos: Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos. “A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias