plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Covid-19: adolescente teria recebido vacina no lugar de idoso que está morto

O caso ocorreu no Rio Grande do Sul e está sendo investigado pela polícia

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: adolescente teria recebido vacina no lugar de idoso que está morto camera Adolescente de 12 anos não fazia parte do grupo prioritário para receber o imunizante. | Lisa Ferdinando/Fotos Públicas

Mesmo sem fazer parte do grupo prioritário para imunização contra a covid-19, um adolescente de apenas 12 anos foi vacinado contra a Covid-19. Ele estava em um asilo para idosos e utilizou o documento de um idoso morto. O caso ocorreu em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

No momento de registrar as pessoas que tomaram a vacina, na prefeitura do município, o esquema foi descoberto, pois idoso foi identificado como morto. A ilegalidade foi comunicada à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) e repassada à 2ª Delegacia de Polícia que deu início as investigações.

LEIA TAMBÉM:

Governo pagou R$ 162 por cada lata de leite condensado; empresa funciona no subsolo de um prédio comercial

Após ataque, IstoÉ responde: “pra pqp vá você, Bolsonaro”

Corpos de vítimas de acidente no Paraná chegarão a Belém nesta quinta-feira

No decorrer da averiguação foi descoberto que o sênior morava no asilo e morreu no local. O menino, que é filho de uma mulher que ficou responsável pela confirmação da identificação dos funcionários e idosos que receberam as doses da vacina, utilizou os dados cadastrais do cartão do SUS e número de CPF do idoso e também foi imunizado.

A mãe do adolescente seria a responsável por passar à equipe de vacinação, ligada à Vigilância em Saúde do Município, a lista com nome, função e CPF das pessoas que estavam na casa de apoio. A polícia continua as investigações para descobrir se, no momento da vacinação, o adolescente usava uniforme igual aos demais funcionários e máscara, o que pode ter dificultado a identificação.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias