plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CATEGORIA PROMETE PARAR

Ex-bolsonarista, líder dos caminhoneiros ignora apelo de Bolsonaro sobre greve: "Não nos convence"

Categoria ameaça uma paralisação geral em 1º de fevereiro

Imagem ilustrativa da notícia Ex-bolsonarista, líder dos caminhoneiros ignora apelo de Bolsonaro sobre greve: "Não nos convence" camera Chorão ficou conhecido por ser um bolsonarista ferrenho. Hoje já não é assim. | Reprodução Facebook

O Presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, conhecido como "Chorão", voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro, de quem era aliado na época das eleições.

Ele respondeu ao apelo feito por Bolsonaro, nesta quarta-feira (27), que pediu para que os caminhoneiros não façam greve na próxima semana, como estão anunciando. "Nesse momento esse apelo não nos convence", diz Chorão. "Quem está fazendo apelo desde 2018 somos nós".

Leia Mais:

- Caminhoneiros ameaçam fazer greve dia 1º de fevereiro

Ao sair do Ministério da Economia na tarde de hoje, o presidente da República comentou a apoiadores: "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve, que todos nós vamos perder”.

No entanto, Chorão, rebateu logo após a declaração do presidente, afirmando que o governo não cumpriu nenhuma das promessas feitas a categoria.

"Queremos que ele chame o ministro Tarcisio Freitas, da Infraestrutura, o pessoal da Agência Nacional de Transporte Terrestre e coloque fiscalização para garantir as nossas conquistas legais, como o piso mínimo do frete, a isenção do pedágio para o caminhoneiro contratado e outros itens", diz o presidente da Abrava.

Bolsonaro fala sobre ' leite condensado' e ataca: "é pra enfiar no 'rabo' da imprensa"

Portal da Transparência volta ao ar após denúncias sobre gastos bilionários do governo

Vale lembrar que a categoria dos caminhoneiros fez uma greve contra o governo de Dilma Rousseff, do PT, preparando o terreno para o início do processo de impeachment. Durante a paralisação a crise econômica e a ameaça de desabastecimento foram eminentes. De lá para cá, a categoria sempre se posicionou alinhada ao pensamento de Bolsonaro, tendo sido fundamental para que o presidente fosse eleito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias