plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EDUCAÇÃO

Saiba como simular a sua nota do Enem

A calculadora teve erro médio de somente 17 pontos (para mais ou para menos).

Imagem ilustrativa da notícia Saiba como simular a sua nota do Enem camera Se preenchida corretamente, a calculadora irá apresentar um resultado aproximado. | Ricardo Amanajás/Agência Pará

A plataforma de estudos TRIEduc está oferecendo aos candidatos do Enem 2021 uma calculadora de nota no site Sua Nota do Enem. Na calculadora, o aluno coloca como preencheu o gabarito do Enem 2020 e simula para obter o resultado.

Enem: segundo dia de prova e uma concorrência muito menor

O que é preciso saber para o segundo dia do Enem

A calculadora se baseia em microdados do Enem de 2013 a 2019 e os extrapola para chegar a nota próxima da que o aluno terá quando sair o resultado oficial. No Exame, a nota é dada pelo caminho (constructo) e não pelo número de acertos.

Para o especialista em Enem, Mateus Prado, com o preenchimento correto das informações é possível obter um resultado bastante aproximado. “Se a simuladora for bem feita, utilizando todos os parâmetros necessários, consegue-se chegar a um resultado agora bem parecido com o que o aluno vai ter quando sair a nota oficial do exame", disse.

VEJA TAMBÉM:

Candidatos concorrem a vagas em apenas um curso na UFPA

Conheça os programas para acesso ao nível superior que usam as notas do Enem

Mais da metade dos inscritos falta ao 1º dia do Enem em meio à pandemia

A TRIEduc diz que na edição anterior do ENEM, de 2019, a calculadora teve erro médio de somente 17 pontos (para mais ou para menos).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias