plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Vacinas da AstraZeneca/Oxford chegam ao Brasil 

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e o ministro Pazuello receberão as doses que serão transportadas, com escolta da Polícia Federal (PF), para o depósito da Fiocruz.

Imagem ilustrativa da notícia Vacinas da AstraZeneca/Oxford chegam ao Brasil  camera Autoridades brasileiras recebem a vacina vinda da Índia no Aeroporto de Guarulhos | Divulgação/Ministério da Saúde

O avião da Emirates com os dois milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, vindo da Índia, pousou hoje no Aeroporto de Guarulhos (SP) por volta das 17h27. Os imunizantes foram produzidas pelo laboratório indiano Serum e compradas pelo Ministério da Saúde.

A carga foi recebida pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, pelo chanceler Ernesto Araújo e pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria. Após os trâmites alfandegários, a carga segue em aeronave da empresa Azul ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com pouso previsto para às 22h.

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e o ministro Pazuello receberão as doses que serão transportadas, com escolta da Polícia Federal (PF), para o depósito da Fiocruz.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro usou o Twitter para agradecer ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pela liberação da exportação das vacinas. "O Brasil sente-se honrado em ter um grande parceiro para superar o obstáculo global. Obrigado por nos auxiliar com as exportações de vacinas da Índia para o Brasil", escreveu o presidente.

Vale lembrar que um incêndio ocorrido na manhã de ontem atingiu o Instituto Serum, que produz a vacina contra a covid-19, em Pune, na Índia. Cinco pessoas morreram. Mas, segundo a direção da instituição, que é a maior fabricante de vacinas do mundo, os imunizantes contra o coronavírus não foram atingidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias