plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Covid-19: Índia libera exportação de vacinas da Oxford para o Brasil

Cerca de 2 milhões de doses do imunizante serão enviados ao Brasil nesta sexta-feira (22)

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: Índia libera exportação de vacinas da Oxford para o Brasil camera Cerca de 2 milhões de doses do imunizante serão enviados ao Brasil nesta sexta-feira (22) | Reprodução

O governo indiano vai liberar as primeiras remessas das vacinas contra Covid-19 para o Brasil e Marrocos nesta sexta-feira (22), anunciou o secretário de Relações Exteriores do país. Os imunizantes desenvolvidos pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Serum Institute of India.

O maior produtor mundial de vacinas, recebeu pedidos de países de todo o mundo, foi vítima de um incêndio nesta quinta-feira (21), mas não danificou o setor que produz as vacinas contra o novo coronavirus.

LEIA TAMBÉM!

O governo indiano suspendeu a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização no fim de semana passado. No início desta semana, ela enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O Brasil, que tem o segundo maior número de mortes causadas pelo vírus depois dos Estados Unidos, tem solicitado a Índia a enviar a vacina AstraZeneca. O laboratório concordou em enviar cerca de 2 milhões de doses do imunizante.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias