plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ABASTECIMENTO

Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos de Belém

A carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, foi enviada por meio de balsas da cidade de Belém,com destino a Manaus.

Imagem ilustrativa da notícia Manaus recebe 70 mil metros cúbicos de oxigênio vindos de Belém camera Oxigênio chegou a Manaus por meio de balsas, na madrugada deste sábado (16). | Reprodução

Manaus recebeu, na madrugada deste sábado (16), uma carga de 70 mil metros cúbicos de oxigênio, vinda por meio de balsas da cidade de Belém, no Pará. As informações são do portal Amazonas.

De acordo com o governador Wilson Lima, com a carga recebida, "começamos a restabelecer a normalidade da nossa rede estadual de saúde", acrescentando que algumas carretas "já saíram daqui direto para as unidades para fazer esse abastecimento”.

Falta de oxigênio vista em Manaus pode se alastrar pelo país, alertam especialistas

Covid-19: Baixo Amazonas passa de bandeira laranja para vermelha

Manaus também chegou a receber cargas de oxigênio e doações de diversos estados e artistas, como Whindersson Nunes e Gusttavo Lima.

Ainda segundo o Governo do Amazonas, a nova remessa de oxigênio deve garantir a "retomada do do equilíbrio do abastecimento da rede de saúde do estado para os próximos dias".

Governador detalha plano de vacinação no Pará com prefeitos dos 144 municípios

"É como um afogamento": especialistas falam sobre falta de oxigênio para pacientes da Covid

Com aumento recorde de internações por Covid-19, a rede hospitalar entrou em colapso em Manaus. Unidades de saúde ficaram superlotadas, sem oxigênio, e, pacientes morreram asfixiados.

Na última sexta-feira (15), Manaus voltou a bater recorde diário de enterros, e registrou 213 sepultamentos em apenas um dia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias