plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SOLICITAÇÃO

Fundo russo pede uso emergencial da vacina Sputnik V no Brasil

O fundo responsável pela vacina russa argumenta que a vacina está usada em outros países e que não apresentou efeitos colaterais considerados graves em nenhum paciente.

Imagem ilustrativa da notícia Fundo russo pede uso emergencial da vacina Sputnik V no Brasil camera Vacina está sendo utilizada por diversos países do mundo. | Reprodução Instagram

O Fundo de Investimento da Rússia e a farmacêutica brasileira União Química entraram com um pedido para a aprovação do uso emergencial da Sputnik V no Brasil, nesta sexta-feira (15).

O fundo responsável pela vacina russa argumenta que a vacina está usada em outros países e que não apresentou efeitos colaterais considerados graves em nenhum paciente.

Diante deste cenário, a farmacêutica pede ao governo brasileiro que autorize o uso emergencial da Sputnik, a exemplo do que aconteceu com as de Oxford e a Coronavac, mais recentemente.

O governo brasileiro ainda não informou se o pedido de uso emergencial da Sputnik V será avaliado na reunião da Anvisa no próximo domingo (17), ocasião onde serão analisados os pedidos das vacinas de Oxford e Coronavac.

LEIA TAMBÉM: Pacientes com covid-19 são transferidos de Manaus para outros estados

A utilização da vacina produzida pela Rússia foi aprovada esta semana pelo Paraguai, o mais recente país da América Latina a aprovar seu uso.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias