plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
DESESPERO

60 bebês prematuros que estão sem oxigênio em Manaus serão transferidos para SP

Dória disse que a falta de oxigênio para os bebês é uma irresponsabilidade do governo do presidente Jair Bolsonaro

Imagem ilustrativa da notícia 60 bebês prematuros que estão sem oxigênio em Manaus serão transferidos para SP

Devido ao colapso na saúde pública no Amazonas, 60 bebês prematuros que estão sem oxigênio, e suas mães, serão transferidos para receberem atendimento em São Paulo. A afirmação foi feita pelo O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atendendo ao pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Durante a coletiva, Dória disse que a falta de oxigênio para os bebês é uma irresponsabilidade do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Governo abre 30 leitos para o Amazonas no Hospital de Campanha do Hangar

Cilindros de oxigênio escondidos em caminhão são apreendidos em Manaus

O governador de São Paulo recebeu a informação sobre a falta de oxigênio para prematuros durante a coletiva de imprensa no Palácio do Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira (15). Ele leu uma publicação feita pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, no Twitter em que ela relata o apelo do governador Wilson Lima.

Devido ao colapso na saúde pública no Amazonas, 60 bebês prematuros que estão sem oxigênio, e suas mães, serão transferidos para receberem atendimento em São Paulo, por causa do colapso na saúde pública no estado do norte do país. A afirmação foi feita pelo O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), atendendo ao pedido do governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

Doria pede reação do Congresso contra Bolsonaro e fala em genocídio diante das mortes por Covid-19

O governador de São Paulo recebeu a informação sobre a falta de oxigênio para prematuros durante a coletiva de imprensa no Palácio do Bandeirantes, na tarde desta sexta-feira (15). Ele leu uma publicação feita pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, no Twitter em que ela relata o apelo do governador Wilson Lima.

Doria pede reação do Congresso contra Bolsonaro e fala em genocídio diante das mortes por Covid-19

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu nesta sexta (15) reação do Congresso Nacional e da sociedade civil contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na condução da pandemia de Covid-19 e falou em genocídio ao se referir à morte de mais de 205 mil brasileiros vítimas da doença. O tucano disse ainda que a crise da falta de oxigênio em Manaus é de responsabilidade da "opção pelo negacionismo" e da "política caótica" do governo federal em relação à pandemia. As declarações foram dadas no Palácio dos Bandeirantes, em entrevista coletiva à imprensa para tratar da reclasificação do Plano São Paulo. "Li uma manifestação do presidente Jair Bolsonaro dizendo 'fiz tudo o que estava ao meu alcance, o problema agora é do estado do Amazonas e da Prefeitura de Manaus'. Inacreditável. Inacreditável. Em outro país isso talvez fosse classificado como genocídio. É um abandono aos brasileiros", disse, em alusão à declaração de Bolsonaro na manhã desta sexta. "O negacionismo dominando o país no governo federal. Um mar de fracasso, colocando como vítimas milhares de brasileiros que perderam a sua vida e outros milhares que podem perder. Está na hora de termos uma reação a isso. Da sociedade civil, dos brasileiros, da população do Brasil, da imprensa, do Congresso Nacional de quem puder ajudar. Ou vamos assistir a isso? Ou vamos assistir a isso por meses e achar que é isso normal, que faz parte e que a ideologia do negacionismo é aceitável?", completou.

Segundo Doria, não é "razoável que uma situação de caos, como a que vive a capital manauara, seja debitada somente na conta de um prefeito e de um governador".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias