Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

DESPISTOU

Vacinação no Brasil começará no 'Dia D' e na 'Hora H', diz Pazuello

Ministro despistou a definição de uma agenda para vacinação contra a covid-19

segunda-feira, 11/01/2021, 17:47 - Atualizado em 11/01/2021, 17:47 - Autor: Com informações de Istoé


| Reprodução

O ministro Eduardo Pazuello, da Saúde, declarou, na segunda-feira (11), que a vacinação no Brasil começará... adivinha só: no “Dia D” e na “Hora H”. Ao que parece, o líder da pasta evitou afirmar uma data para começar as imunizações contra o novo coronavírus.

Pazuello tem sido cobrado por governadores e prefeitos do Brasil para definir um calendário para a vacinação. 

Durante o fim de semana, governadores brasileiros pediram urgência na definição. O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que também é coordenador do Fórum Nacional dos Governadores sobre a Covid-19, disse, em entrevista ao Estadão/Broadcast, estar “esperançoso” de que o país terá uma agenda para iniciar a aplicação da vacina na população.

Os governadores têm uma reunião prevista com o ministro na terça-feira (12).

A pasta também analisa reduzir o número de doses aplicadas e ampliar o espaçamento entre a primeira e a segunda doses necessárias, disse Pazuello. O objetivo é garantir a redução da transmissão do novo coronavírus, a despeito da imunidade completa.

De acordo com o ministro, a redução de eficácia da vacina desenvolvida pela AstraZeneca e Universidade de Oxford em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) seria de 90% para 71%.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS