plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
PROJEÇÕES

Efeitos da vacinação só serão sentidos a partir de maio, diz Butantan

Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan, esclarece que o imunizante irá, primeiramente, diminuir casos de morte e internações.

Imagem ilustrativa da notícia Efeitos da vacinação só serão sentidos a partir de maio, diz Butantan camera Vacina irá impedir a gravidade da doença, esclarece Instituto. | Governo de São Paulo/Fotos Públicas

O Brasil só irá sentir os efeitos da vacinação, de fato, a partir de maio. A previsão é de Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan. Para ele, casos de mortes e internações serão gradativamente percebidos, enquanto a queda no número de casos da Covid-19 somente próximo da metade do ano.

LEIA TAMBÉM:

“Efeito de vacina só a partir de maio desse ano. Antes de maio, não teremos impacto de vacinação na pandemia. Vamos começar a ter diminuição de óbitos, progressiva diminuição de internação, progressiva, mas isso só se vai sentir de fato a partir de maio”, afirmou.

O diretor justifica que o impacto só não é imediato porque as vacinas usadas não impedem a doença, apenas o seu agravamento.

“Ela [a vacina] impede a gravidade da doença. É assim que nós vamos introduzir. Ela vai impedir a gravidade da doença, mas não vai impedir a infecção. No longo prazo, à medida que os casos vão diminuindo, que as pessoas vão sendo imunizadas até naturalmente pelo próprio vírus, a epidemia vai diminuindo”, explicou.

  1. Saúde e Fiocruz avaliam uso de dose única da vacina de Oxford
  2. CoronaVac será submetida à OMS para aprovação de uso global
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias