plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
91% DE AUMENTO

Brasil fecha 2020 com recorde de armas registradas na PF 

Segundo a PF, foram registradas 179.771 novas armas no ano passado, um aumento de 91% comparado ao registrado em 2019 (94.064).

Imagem ilustrativa da notícia Brasil fecha 2020 com recorde de armas registradas na PF  camera Getty Images

As medidas do governo Bolsonaro para facilitar o uso de armas no país estão dando certo. O Brasil somou quase 180 mil novas armas de fogo registradas na Polícia Federal (PF) em 2020, um recorde histórico.

Segundo a PF, foram registradas 179.771 novas armas no ano passado, um aumento de 91% comparado ao registrado em 2019 (94.064), ano em que já havia ocorrido uma forte alta (84%). É o maior patamar da série disponibilizada pela instituição, que começa em 2009.

Em seus dois primeiros anos como presidente, Bolsonaro, que fez da flexibilização do uso de armas uma bandeira de campanha, conseguiu um aumento de 183% em relação ao total de novos registros de armas de fogo em 2018 e 2017 (96.512).

Enquanto Bolsonaro defende o acesso a armas de fogo para defesa pessoal, especialistas em segurança pública dizem que mais armas circulando causam aumento da violência e dos homicídios.

Entre as mudanças implementadas pelo governo nos últimos dois anos, está o aumento do limite de armas e munições que pessoas com porte de arma podem adquirir. Além disso, o governo também liberou acesso a armas de maior potencial ofensivo, que antes eram de uso restrito das forças de segurança, como pistolas .9mm e fuzis semi-automáticos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias