plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

Belo Horizonte decreta lockdown após alta no número de casos

Capital mineira vê o número de casos aumentando e os leitos de UTIs sendo ocupados

Imagem ilustrativa da notícia Belo Horizonte decreta lockdown após alta no número de casos camera Reprodução

As altas no número de casos de covid-19 fez com que o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, decidisse fechar o comércio da capital mineira a partir da próxima segunda-feira, para conter o avanço da doença. A decisão foi divulgada na tarde desta quarta-feira (6), após reunião do Comitê de Enfrentamento da Covid-19.

O decreto será publicado na sexta-feira (8) e vai detalhar as regras a serem adotadas para conter a transmissão do novo coronavírus. Apenas praças e o Zoológico poderão funcionar, além dos serviços essenciais.

Em Belo Horizonte, nos últimos dias, a ocupação de leitos de UTI para covid-19 bateu recorde de 86,1%. No primeiro dia de dezembro de 2020, o nível indicava uma taxa menor que 39,1%, no patamar verde, risco mais baixo.

A transmissão da covid-19 também chegou ao nível amarelo após as festas de fim de ano e do retorno de muitos moradores de BH de praias lotadas na última quinzena de 2020.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias