Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

PRIMEIROS CASOS NO BRASIL

São Paulo confirma dois casos da nova variante da Covid-19

Uma das pacientes teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido

segunda-feira, 04/01/2021, 15:35 - Atualizado em 04/01/2021, 15:35 - Autor: Com informações da Folha de S.Paulo


| Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou, na tarde desta segunda-feira (4), os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus identificada no fim de 2020 no Reino Unido. As informações são da Folha de S.Paulo.

A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria da Saúde de São Paulo , após o sequenciamento genético de amostras encaminhadas pelo laboratório privado Dasa no sábado (2).

Uma das pessoas com essa nova variante do vírus é uma mulher de 25 anos que mora em São Paulo e que se infectou após ter contato com viajantes que passaram pelo território britânico. O outro é um homem de 34 anos, também da capital paulista, que teve contato com ela.

A investigação epidemiológica sobre ambos os casos está em andamento e, por isso, não há mais detalhes sobre quadro clínico e sintomas apresentados pelos pacientes.

Até o momento, não há comprovação científica de que esta variante inglesa encontrada no Brasil é mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS