plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
PRIMEIROS CASOS NO BRASIL

São Paulo confirma dois casos da nova variante da Covid-19

Uma das pacientes teve contato com viajantes que passaram pelo Reino Unido

Imagem ilustrativa da notícia São Paulo confirma dois casos da nova variante da Covid-19 camera Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo confirmou, na tarde desta segunda-feira (4), os dois primeiros casos no Brasil da variante do novo coronavírus identificada no fim de 2020 no Reino Unido. As informações são da Folha de S.Paulo.

A confirmação foi feita pelo Laboratório Estratégico do Instituto Adolfo Lutz, vinculado à Secretaria da Saúde de São Paulo , após o sequenciamento genético de amostras encaminhadas pelo laboratório privado Dasa no sábado (2).

Uma das pessoas com essa nova variante do vírus é uma mulher de 25 anos que mora em São Paulo e que se infectou após ter contato com viajantes que passaram pelo território britânico. O outro é um homem de 34 anos, também da capital paulista, que teve contato com ela.

A investigação epidemiológica sobre ambos os casos está em andamento e, por isso, não há mais detalhes sobre quadro clínico e sintomas apresentados pelos pacientes.

Até o momento, não há comprovação científica de que esta variante inglesa encontrada no Brasil é mais virulenta ou transmissível em comparação a outras previamente identificadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias