plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
COVID-19

Anvisa sinaliza que poderá aprovar vacina da AstraZeneca em até 10 dias após registro

Agência informou que pedido de uso emergencial deve partir da Fiocruz e tem 10 dias de prazo para ser avaliado, após ser formalizado

Imagem ilustrativa da notícia Anvisa sinaliza que poderá aprovar vacina da AstraZeneca em até 10 dias após registro camera Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma reunião virtual com o laboratório AstraZeneca, que desenvolve a vacina de Oxford junto à Universidade de Oxford, na amanhã desta quarta-feira (30).

Na reunião, foi tratada a previsão de pedido de uso emergencial do imunizante contra o novo coronavírus no Brasil. O uso da vacina de Oxford foi aprovado nesta quarta-feira (30) no Reino Unido.

Segundo a Anvisa, o pedido de uso emergencial será feito pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro, que vai produzir a vacina no Brasil.

"Segundo a empresa, não foi identificada dificuldade regulatória para atendimento aos requisitos da Anvisa, para submissão de solicitação de autorização temporária de uso emergencial, em caráter experimental, de vacinas covid-19", afirmou a agência por meio de nota.

LEIA TAMBÉM!

O prazo para análise de uso emergencial é de até 10 dias, a partir da entrada do pedido formal na agência, o que não ocorreu ainda. "Este período pode ser menor, a depender da quantidade de pacotes de informação já entregues pelo laboratório para a Anvisa dentro do processo de submissão continua", ressaltou a agência.

A vacina de Oxford é a principal aposta do governo federal no plano nacional de imunização contra a covid-19. O Ministério da Saúde deve receber 15 milhões de doses da vacina de Oxford em janeiro e 15,2 milhões em fevereiro, conforme já divulgado. A previsão é que a Fiocruz produza 210,4 milhões de doses ao longo de 2021.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias