plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PRISÃO DECRETADA

Médico que abusou de amigas da filha é preso por estuprar filha de paciente

A vítima disse as autoridades que o acusado “pegou com força no seio dela e também passou as mãos em suas nádegas

Imagem ilustrativa da notícia Médico que abusou de amigas da filha é preso por estuprar filha de paciente camera Damião foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça | Reprodução/Arquivo pessoal

O médico identificado como Damião Edme Diniz, de 48 anos, acusado de já ter abusado sexualmente de três amigas da filha, foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (21), por suspeita de participação em um novo estupro. A vítima tem 16 anos e é filha de um paciente dele.

De acordo com a policia, Damião foi preso em cumprimento a um mandado expedido pela Justiça, à pedido da delegada Catherine Aires Saraiva, do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente.

O estupro da jovem aconteceu no consultório do médico. A vítima disse as autoridades que o acusado “pegou com força no seio dela e também passou as mãos em suas nádegas, deixando-a assustada, o que a levou a pedir ao pai para mudar de médico”.

“Ela relatou que o fato ocorreu em 2015 quando ainda tinha 14 anos. A adolescente acompanhava o pai ao consultório do médico, que na ocasião fazia tratamento para cardiopatia”, informou a polícia.

VEJA TAMBÉM!

Segundo a delegada, a vítima relatou que inicialmente o médico ficava se insinuando para ela, pegando em sua mão e lançando olhares. E, durante a realização de um exame do pai, ele lhe perguntou se queria ouvir os batimentos de coração e a adolescente aceitou, momento em que ele a tocou em suas partes íntimas.

As declarações da vítima foram encaminhadas ao NPCA pelo Ministério Público. Com isso, foi registrado um Boletim de Ocorrência e Saraiva solicitou da Justiça a prisão preventiva de Damião.

O acusado já havia sido sido preso por estupro em outubro de 2019, sob acusação de estuprar três meninas, com idades de 13 e 14 anos. Em novembro virou réu no processo. Ele foi solto em fevereiro deste ano por ordem da Justiça.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias