plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÃO

Professor que mantinha mulher em condição de escrava é afastado

Madalena ficou 38 anos sendo explorada e nunca conheceu seus direitos trabalhistas, nem mesmo um salário

Imagem ilustrativa da notícia Professor que mantinha mulher em condição de escrava é afastado camera Desde os 8 anos de idade que Madalena trabalhava sem direitos | Reprodução

O caso de uma mulher que viveu por 38 anos em condição análoga à escravidão chocou o Brasil nesta segunda-feira (21). A empregada doméstica Madalena Gordiano, de 46 anos, foi libertada por auditores fiscais do Trabalho e da Polícia Federal (PF), em Patos de Minas, MG.

A situação de Madalena foi descoberta através de bilhetes que ela deixava por debaixo da porta pedindo ajuda para comprar materiais de higiene pessoal. Ela não tinha carteira assinada, não recebia salário, férias e nem descanso remunerado durante a semana.

O professor Dalton César Milagres Rigueira, que está sendo investigado por manter a mulher em tal condição, foi afastado do Centro Universitário de Pato de Minas (Unipam), após decisão da Fundação Educacional Pato de Minas (Fepam), mantedora da Unipam.

Os órgãos anunciaram, ainda na segunda, por meio de nota, o afastamento do docente e informaram que medidas cabíveis e legais já estão sendo tomadas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias