plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
COVID-19

Pesquisadores citados em plano de vacinação da presidência negam ter dado aval ao documento

O grupo afirma que foi surpreendido ao ver seus nomes no texto e afirmam que nunca chegaram a ter acesso ao documento.

Imagem ilustrativa da notícia Pesquisadores citados em plano de vacinação da presidência negam ter dado aval ao documento camera Reprodução

Um grupo de 36 pesquisadores citados como colaboradores do plano nacional de vacinação contra a covid-19, apresentado pelo Governo Federal ao Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que não teve acesso ao documento. O grupo se disse surpreendido com o texto e afirmou que não estava ciente da existência do documento.

Anvisa pode liberar vacina da Pfizer em 3 dias por causa da autorização nos EUA

Vacina contra covid-19 será gratuita e distribuída pelo SUS

"Importante destacar que o grupo técnico havia solicitado reunião e manifestado preocupação pela retirada de grupos prioritários e pela não inclusão de todas as vacinas disponíveis que se mostrarem seguras e eficazes", afirma uma nota divulgada pela Abrasco (Associação Brasileira de Saúde Coletiva).

O grupo de pesquisadores ainda questionou as prioridades estabelecidas pelo documento, afirmando que todas as populações vulneráveis deveriam ser incluídas na prioridade de vacinação, como indígenas, quilombolas, ribeirinhos, privados de liberdade e pessoas com deficiência.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias