plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
SAÚDE

Covid-19: início da vacinação no Brasil é marcado para o dia 25 de janeiro

Na tarde desta segunda-feira (07), o governador João Doria anunciou que a vacinação contra a covid-19 terá início em 25 de janeiro de 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Covid-19: início da vacinação no Brasil é marcado para o dia 25 de janeiro camera Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (07), o governador João Doria anunciou que a vacinação contra a covid-19 terá início em 25 de janeiro de 2021. Os primeiros a receberem a imunização serão idosos, profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

Em coletiva de imprensa, foram apresentados os grupos que terão prioridade na aplicação da Coronavac, vacina desenvolvida pela biotech chinesa Sinovac e que será produzida pelo Instituto Butantã.

O governador afirmou que serão disponibilizadas 4 milhões de doses da vacina a outros Estados do Brasil. A aplicação está condicionada à apresentação dos resultados de eficácia da vacina, o que ainda não ocorreu, e ao posterior registro do produto pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O acordo entre o instituto e a Sinovac prevê o recebimento, ainda neste ano, de 6 milhões de doses prontas do imunizante e matéria-prima para a produção de outras 40 milhões de doses. Em 2021, seriam trazidos insumos para a fabricação de mais 14 milhões, totalizando 60 milhões de unidades, o suficiente para imunizar 30 milhões de pessoas.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias