plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
PANDEMIA

STF suspende julgamento sobre obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19

Suprema Corte discute se governo deverá apresentar plano de vacinação contra o novo coronavírus

Imagem ilustrativa da notícia STF suspende julgamento sobre obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 camera Reprodução

O Supremo Tribunal Federal (STF) interrompeu, nesta sexta-feira (4/12), o julgamento de duas ações que tratam da vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada pelo presidente da Suprema Corte, ministro Luiz Fux, horas após o início da sessão no plenário virtual.

Em uma delas, o STF decidirá se o governo do presidente Jair Bolsonaro deve apresentar um plano de imunização contra o vírus. Relator do processo, o ministro Ricardo Lewandowski, votou para determinar a apresentação desse plano pelo governo em até 30 dias.

LEIA TAMBÉM!

Pegando todos de surpresa, o Ministério da Saúde apresentou, nessa terça-feira (1º/12), um plano preliminar, com quatro fases, para vacinação.

Já a segunda ação, protocolada pelo partido Rede Sustentabilidade, questiona a não autorização do presidente Bolsonaro para a compra da vacina chinesa (Coronavac).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias