plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALERTA

Brasil tem crescimento de mais 100% nos casos de Covid- 19 em três semanas

A pandemia voltou a ter aumento na curva de casos a partir do início de novembro

Imagem ilustrativa da notícia Brasil tem crescimento de mais 100% nos casos de Covid- 19 em três semanas camera Reprodução

Os casos de Covid-19 no Brasil vêm aumentando consecutivamente nas últimas três semanas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, na semana epidemiológica 45 a quantidade média de diagnósticos era de pouco menos de 118 mil. Na semana 48, entre os dias 22 e 28 de novembro, foram registados 237,4 mil - aumento de mais de 100%.

Desde o final de julho, com alguns aumentos pontuais, a pandemia vinha apresentando sinais de desaceleração, mas voltou a ter aumento na curva de casos a partir do início de novembro. Em entrevista coletiva, o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério, Arnaldo de Medeiros, disse que a forte alta a partir da semana epidemiológica 45 pode estar relacionada à instabilidade dos dados.

Leia mais:

Vacina contra covid-19 será gratuita e distribuída pelo SUS

Corpo de homem suspeito de feminicídio é encontrado em Marituba

Quanto ao cenário da pandemia nas regiões do país, a maior variação no número de casos ocorreu no Nordeste - 38%. O Centro-Oeste aparece na sequência, com aumento de 23%, seguido pela região Sul, 17%, e o Norte, que teve crescimento de 16% nos diagnósticos. Já na região Sudeste houve negativa, após grande aumento de diagnósticos na semana 45.

Em relação às mortes por Covid-19, os maiores acréscimos nas duas últimas semanas ocorreram no Sul (36%), Centro-Oeste e Norte (17%) e Nordeste (10%). O Sudeste se manteve praticamente uma estável (-1%).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias