plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Doria contesta Governo Federal e defende vacinação a partir de janeiro

O governador de São Paulo criticou o cronograma apresentado pelo Ministério da Saúde que prevê a vacinação contra a covid-19 a partir de março de 2021.

Imagem ilustrativa da notícia Doria contesta Governo Federal e defende vacinação a partir de janeiro camera O governador anunciou os planos de vacinação durante coletiva de imprensa. | Reprodução

O governador de São Paulo, João Doria, criticou o Governo Federal durante uma coletiva realizada no começo da tarde desta quinta-feira (3), contestando o cronograma anunciado pelo Ministério da Saúde para iniciar a vacinação a partir de março de 2021. Segundo Doria, o país já deverá ter vacinas disponíveis em janeiro, inclusive a CoronaVac, que deverá ser produzida no Brasil a partir deste fim de semana.

"Eu indago se membros do governo federal não enxergam, não leem e não registram o fato de que temos mais de 500 brasileiros que morrem todos os dias de covid-19. É surpreendente essa indiferença, esse distanciamento e falta de compaixão com vidas de brasileiros", afirmou o governador paulista.

O governador ressaltou que espera que a vanica já esteja aprovada pela Anvisa em janeiro. "Por que iniciar em março se podemos fazer já em janeiro? Como outros países fazem agora, em dezembro. Vamos perder mais 60 mil vidas para aí iniciar a imunização?", completou Doria.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias