plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ASSALTO A BANCO

PM baleado durante assalto em Criciúma está em estado grave

O soldado foi atingido por um disparo durante o assalto na cidade catarinense

Imagem ilustrativa da notícia PM baleado durante assalto em Criciúma está em estado grave camera Jeferson Luiz Esmeraldino tem 32 anos foi atingido por um tiro durante a invasão de criminosos à cidade de Criciúma (SC) | Reprodução/Arquivo pessoal

O soldado identificado como Jeferson Luiz Esmeraldino, de 32 anos, foi atingido por um tiro durante a invasão de criminosos à cidade de Criciúma, em Santa Catarina, na madrugada desta terça-feira (1º), e já passou por três cirurgias na manhã de hoje. O estado de saúde dele é considerado grave.

Além do soldado baleado, um vigilante também ficou ferido durante a ação dos criminosos, mas sem gravidade. O PM Jeferson Luiz Esmeraldino é lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos estavam fortemente armados, portando fuzis e armas de uso restrito das Forças Armadas. Um dos armamentos usados pelos criminosos é capaz de perfurar superfícies blindadas, afirmou o delegado Anselmo Cruz.

O crime

Uma quadrilha formada por pelo menos 30 bandidos levou terror aos moradores de Criciúma (SC) nesta madrugada. O bando assaltou uma agência do Banco do Brasil no centro da cidade, trocou tiros com policiais, fez reféns e deixou diversas notas de dinheiro espalhadas pelas ruas.

Os bandidos chegaram em 10 carros, por volta da meia-noite. Eles entraram na agência com 30 quilos de explosivos. Moradores da região relataram à polícia que os criminosos estavam armados com fuzis e outras armas, atirando para cima.

Antes de fugir, a quadrilha deixou diversas cédulas espalhadas por uma rua da cidade. Vídeos mostram o momento em que moradores aproveitaram a situação para pegar o dinheiro. Quatro homens foram detidos pelo furto das notas. Com os moradores, foram encontrados com mais de R$ 810 mil em um apartamento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias