plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
FIQUE ATENTO!

Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º? Veja as regras!

Cada turno das eleições é independente perante a Justiça Eleitoral e por isso, não há impedimento

Imagem ilustrativa da notícia Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º? Veja as regras! camera Prazos para as justificativas vão até o mês de janeiro de 2021 | Wagner Santana /Arquivo

Apesar da dúvida a resposta é sim, você pode votar no segundo turno das eleições neste domingo (29) mesmo que não tenha votado ou justificado a ausência no primeiro turno.

Perante a Justiça Eleitoral cada turno das eleições é independente e por isso, não existe impedimento. No entanto, é necessário justificar a ausência em até 60 dias, nesse caso, quem não votou no primeiro turno tem até 14 de janeiro de 2021 para realizar a justificativa.

LEIA MAIS!

Eleitores de Belém e Santarém escolhem os novos prefeitos

TSE mantém protocolos sanitários no segundo turno

Para quem também não puder votar no segundo turno, o mesmo procedimento poderá ser feito, mas nesse caso, até o dia 28 de janeiro de 2021. O eleitor tem dois canais para justificar a ausência nas urnas: o aplicativo e-Título e o site da Justifica Eleitoral.

Quem não votar e não justificar poderá pagar uma multa de até R$ 3,51 (por turno) e ficará com direitos civis suspensos até quitar o débito.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias