plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
FLAGRA

Jovem joga celular pelo portão para evitar assalto; assista! 

Ele esperava por um carro de aplicativo no momento em que foi abordado. E afirmou que, apesar da queda, o aparelho celular permaneceu intacto

Imagem ilustrativa da notícia Jovem joga celular pelo portão para evitar assalto; assista!  camera As imagens mostram a arma do criminoso, que a vítima não sabe dizer se era um simulacro ou de de fato era verdadeira. | Reprodução

Um caso inusitado de uma tentativa de assalto circula nas redes sociais após câmeras de monitoramento flagrarem um jovem de 19 anos escapando da ação de um criminoso no Guarujá, litoral de São Paulo. No momento em que foi abordado, para escapar do assalto, o jovem joga o aparelho celular para dentro de um prédio.

O caso aconteceu em frente a um condomínio residencial que fica na Avenida Dom Pedro, no bairro Enseada. Em entrevista, o auditor Lucas Brazil de Souza Lima contou que havia acabado de sair do prédio onde mora e esperava, próximo ao portão, a chegada de um carro de aplicativo.

“Ele [motorista] estava demorando bastante, aí o criminoso chegou de bicicleta”, disse. Nas imagens, é possível ver o suspeito se aproximando de Lucas e anunciando o assalto, com uma arma em punho. “Foi quando eu o vi e tomei um susto. Ele apresentou um objeto que, até então, eu não tinha identificado como arma”, afirmou.

Médico é preso dentro de hospital em Altamira para depor sobre morte de advogada

Em seguida, a vítima joga o celular por entre o portão do condomínio.

“Acho que foi o susto que me fez jogar o celular para dentro. Não foi algo pensado. Se eu tivesse tempo para pensar, acho que não tomaria aquela atitude”, diz.

Homem é morto a tiros dentro de carro em Belém

As imagens mostram a arma do criminoso, que a vítima não sabe dizer se era um simulacro ou de de fato era verdadeira.

Após a tentativa frustrada, o criminoso fugiu de bicicleta. Lucas afirmou que, apesar da queda, o celular não sofreu nenhum arranhão e está intacto. “Ele saiu de mão vazia”, ri.

Após o susto, o rapaz disse que se sentiu envergonhado ao lembrar da situação, pois afirmou que seu comportamento não foi correto, já que corria risco de vida.

“Não é o adequado a se fazer. É como se eu tivesse tomado essa atitude por causa do celular, mas foi só um susto, mesmo. Depois que passou, eu vi o risco que eu corri”, finaliza. Lucas optou por não registrar a ocorrência na Polícia Civil.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias