plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ESCAPOU POR POUCO

Trump 'perdoa' peru Corn às vésperas do Dia de Ação de Graças

Tradição de perdoar ave foi retomada por George H.W. Bush, mas remonta à época da presidência de Abraham Lincoln

Imagem ilustrativa da notícia Trump 'perdoa' peru Corn às vésperas do Dia de Ação de Graças camera Corn (milho em inglês), foi poupado após internautas votarem em enquete no Twitter | Reprodução/Rede Globo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, concedeu o perdão pela última vez, a um peru, às vésperas do Dia de Ação de Graças, uma tradição de décadas no país. Este ano, o peru sortudo foi Corn, que recebeu “perdão total” do presidente.

No entanto, isso não significa que a ave preterida, Cob (espiga), será sacrificada no lugar de Corn. As duas aves irão juntos para a Iowa State University, onde devem viver pelo resto de suas vidas em paz, sem correr o risco de virar refeição.

MP e Defensoria podem atender mulher vítima de violência

Corn e Cob foram criados por Ron Kardel, presidente da Federação Nacional de Perus e agricultor de sexta geração de Walcott, Iowa.

Antes da Cerimônia de perdão, a Casa Branca apresentou os dois candidatos aos internautas do Twitter, que através de enquete, responderam sobre qual peru merecia receber a honra. Corn ficou à frente de Cob por quase oito pontos: 53,7% a 46,3%.

Prefeitura de Belém abandona ambulantes à própria sorte

Cerimônia de Perdão

A tradição do perdão aos perus foi reestabelecida pelo presidente George H.W. Bush em 1989, o que poupou uma ave de 22 quilos. No entanto, as histórias de perus perdoados remontem à época da presidência de Abraham Lincoln.

No dia de Ação de Graças, um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos e Canadá, as famílias se reúnem para jantar um peru assado. A festa tem raízes nos primeiros anos da colonização europeia na América do Norte, quando os europeus recém-chegados tinham a tradição de dar graças a Deus pela abundância da colheita e da ajuda recebida por parte dos índios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias