plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
"SOU ADVOGADA INTERNACIONAL"

Mulher gravada em ataque racista não tem registro de advogada

A OAB-SP confirmou em nota que Lidiane "não consta no sistema de cadastro da entidade, tampouco do Cadastro Nacional de Advogados (CNA)

Imagem ilustrativa da notícia Mulher gravada em ataque racista não tem registro de advogada camera Lidiane disse que está arrependida e que o ataque se deu devido a ela ter bipolaridade. | Reprodução Youtube

Lidiane brandão Biezok, 45, que no final de semana foi gravada fazendo ataques racistas e homofóbicos em uma padaria de São Paulo, afirmou que era uma “advogada internacional” ao humilhar funcionários e clientes do local. No entanto, a mulher não possui sequer registro na Ordem dos Advogados do Brasil ou no Cadastro Nacional de Advogados, algo obrigatório para exercer a função.

A OAB-SP confirmou em nota que Lidiane "não consta no sistema de cadastro da entidade, tampouco do Cadastro Nacional de Advogados (CNA), mantido pelo Conselho Federal da OAB, que exerce a função de fiel repositório do cadastro de todos os advogados do Brasil".

Manifestantes ateiam fogo em unidade do Carrefour após morte de homem. Veja!

Delegada diz que espancamento até a morte de homem negro no Carrefour não foi racismo

Lidiane foi filmada na última sexta-feira (20) em uma padaria de Osasco, humilhando funcionários e clientes do local. Nas imagens, ela agride também fisicamente algumas pessoas, dizendo que o local seria uma “padaria de veados” e que ela seria uma advogada internacional.

Ela foi indicada pela Polícia Civil por injúria racial, lesão corporal e homofobia, no entanto, o Tribunal de Justiça de São Paulo transformou sua prisão em flagrante em preventiva domiciliar.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias