plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIDAS NEGRAS IMPORTAM

Manifestantes ateiam fogo em unidade do Carrefour após morte de homem. Veja!

João Alberto era preto e foi espancado até a morte na véspera deste dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra

Imagem ilustrativa da notícia Manifestantes ateiam fogo em unidade do Carrefour após morte de homem. Veja! camera Unidades do supermercado em todo o país foram alvos de protestos. | Reprodução / Facebook

Uma onda de protestos contra o assassinato de João Alberto Silveira, 40 anos, espancado até a morte por dois seguranças do Carrefour de Porto Alegre, se espalharam pelo país nesta sexta-feira (20).

Delegada diz que espancamento até a morte de homem negro no Carrefour não foi racismo

Em São Paulo, um grupo de manifestantes antirracismo fez uma caminhada no Masp, na Avenida Paulista e foi até uma unidade do supermercado Carrefour, onde atearam fogo nas prateleiras do interior do supermercado.

João Alberto era preto e foi espancado até a morte na véspera deste dia 20 de novembro, dia da Consciência Negra. A Brigada Militar gaúcha informou que o espancamento começou após um desentendimento entre a vítima e uma funcionária do supermercado.

O juiz Cristiano Vilhalba Flores, do Foro Central de Porto Alegre, determinou esta sexta-feira (20) a prisão preventiva de Magno Braz Borges e Giovane Gaspar Da Silva, seguranças que mataram João Alberto Silveira Freitas.

"Existem indícios de autoria pelas declarações das testemunhas, as quais afirmaram que a vítima fora detida pelos flagrados, sendo que estes teriam argumentado que agiram para cessar uma agressão que a própria vítima teria cometido contra terceiro, funcionário da empresa onde os fatos ocorreram. Os indícios de autoria são reforçados pelos vídeos juntados aos autos, onde se pode verificar toda a ação que culminou no óbito da vítima, que viera a falecer no local", disse o magistrado na decisão.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias