plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
IMUNIZANTE

Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam ao Brasil

Chegada cumpre o cronograma previsto pelo governo de São Paulo

Imagem ilustrativa da notícia Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam ao Brasil camera Reprodução

As primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac contra a Covid-19 , chegaram ao aeroporto internacional de Guarulhos esta manhã. De acordo com o governo de São Paulo, até o final de dezembro 46 milhões de doses estarão disponíveis no País.

Vacina contra a Covid-19 pode ser ofertada em janeiro para o Brasil, afirma Pfizer

Por segurança, o estado não informa onde as doses do imunizante ficarão armazenadas. O avião da Turkish Cargo pousou no aeroporto as 7h35 da manhã.

De acordo com Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan - que produzirá a vacina no Brasil - até o fim do mês, também chegarão 600 litros da matéria-prima para produção local da CoronaVac. As primeiras doses, do lote recebido esta manhã, vieram prontas da China.

Atualmente, a vacina passa tela terceira fase dos testes clínicos em humanos, com bons resultados sobre sua segurança. Na terça-feira (16), um estudo publicado pela revista científica Tha Lancet apontou que, nas fases 1 e 2 do estudo, a vacina induziu uma resposta imunológica em 97% dos voluntários. Uma vacinação em massa, porém, só será possível após conclusão dos testes e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias