Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
28°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

IMUNIZANTE

Primeiras doses da vacina CoronaVac chegam ao Brasil

Chegada cumpre o cronograma previsto pelo governo de São Paulo

quinta-feira, 19/11/2020, 09:59 - Atualizado em 19/11/2020, 09:59 - Autor: Com informações de IG


| Reprodução

As primeiras 120 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela chinesa Sinovac contra a Covid-19 , chegaram ao aeroporto internacional de Guarulhos esta manhã. De acordo com o governo de São Paulo, até o final de dezembro 46 milhões de doses estarão disponíveis no País.

Vacina contra a Covid-19 pode ser ofertada em janeiro para o Brasil, afirma Pfizer

Por segurança, o estado não informa onde as doses do imunizante ficarão armazenadas. O avião da Turkish Cargo pousou no aeroporto as 7h35 da manhã.

De acordo com Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan - que produzirá a vacina no Brasil -  até o fim do mês, também chegarão 600 litros da matéria-prima para produção local da CoronaVac. As primeiras doses, do lote recebido esta manhã, vieram prontas da China.

Atualmente, a vacina passa tela terceira fase dos testes clínicos em humanos, com bons resultados sobre sua segurança. Na terça-feira (16), um estudo publicado pela revista científica Tha Lancet apontou que, nas fases 1 e 2 do estudo, a vacina induziu uma resposta imunológica em 97% dos voluntários. Uma vacinação em massa, porém, só será possível após conclusão dos testes e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS