Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

NADA DE VOLTAR AO NORMAL

Cenas de apocalipse: amapaenses relatam novo apagão esta terça-feira (17)

A CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) afirmou que ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o novo blecaute.

terça-feira, 17/11/2020, 22:19 - Atualizado em 17/11/2020, 22:35 - Autor: Com informações do UOL


Moradores fazem protestos diariamente contra a situação.
Moradores fazem protestos diariamente contra a situação. | Reprodução

O martírio dos amapaenses continua. O Estado da região Norte sofreu um novo apagão total na noite desta terça-feira (17).

Segundo moradores, o apagão se deu por volta de 21h, atingindo a região metropolitana de Macapá, incluindo Santana e Mazagão, e alguns municípios do interior. O Estado enfrenta o problema de fornecimento elétrico desde o dia 3 de novembro.

A CEA (Companhia de Eletricidade do Amapá) afirmou que ainda não há informações sobre o que pode ter ocasionado o novo blecaute.

No início do mês, a subestação de energia elétrica da capital Macapá pegou fogo e provocou um blecaute em 14 dos 16 municípios. A energia começou a ser restabelecida no dia 7, mas em regime de rodízio.

Segundo relatos de alguns moradores em grupos do WhatsApp, em alguns bairros de Macapá a eletricidade fica indo e voltando a todo momento.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) cobrou de autoridades um esclarecimento sobre o ocorrido.

"Estamos novamente com apagão total no Amapá. É urgente um esclarecimento das autoridades responsáveis sobre o que aconteceu neste momento.", escreveu ele no Twitter.

 

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS