plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELEIÇÕES 2020

Eleitor com atrofia muscular, cria "cadeira à prova de covid" para ir votar

Jacknes adaptou um guarda sol e uma lona de plástico em volta da cadeira de rodas

Imagem ilustrativa da notícia Eleitor com atrofia muscular, cria "cadeira à prova de covid" para ir votar camera Jacknes Lima, de 46 anos, que vota em Feira de Santana, na Bahia, é portador da atrofia muscular espinhal | Divulgação

O eleitor identificado como Jacknes Lima, de 46 anos, que vota em Feira de Santana, na Bahia, é portador da atrofia muscular espinhal. Ele resolveu adaptar sua cadeira de rodas para criar uma espécie de proteção contra o novo coronavírus, e conseguir ir votar neste domingo (15). Jacknes adaptou sua cadeira e chamou muita a atenção de outros eleitores.

"Aqui é anti Covid. Eu tenho problema, uma patologia, e tenho que me proteger, porque sou grupo de risco. Tenho oito meses que não saio de casa", falou o homem a um portal de notícias. Ele disse que não saia de casa desde o dia 20 de março.

 Jacknes Lima, de 46 anos, que vota em Feira de Santana, na Bahia, é portador da atrofia muscular espinhal
📷 Jacknes Lima, de 46 anos, que vota em Feira de Santana, na Bahia, é portador da atrofia muscular espinhal |Divulgação

Para garantir a segurança, Jacknes adaptou um guarda sol e uma lona de plástico em volta da cadeira de rodas. Desta forma, ele se sentiu seguro para votar neste domingo.

"Se eu e me eximir das minhas responsabilidades, outras pessoas farão por mim. Eu tenho que exercer minha cidadania para poder cobrar a todos eles o que é de direito", afirmou o eleitor.

A Bahia é o quarto maior colégio eleitoral do país, com 10.893.320 eleitores. Fica atrás apenas dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias