Uma idosa identificada como Marta Angélica de Almeida, votou enquanto era carregada em uma maca do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), na manhã deste domingo (15), em Salvador. O caso ocorreu no Colégio Aliomar Baleeiro, no bairro de Pernambués.
De acordo com a imprensa local, a mulher, que não teve idade informada, usava muletas por conta de uma cirurgia no joelho e chegou ao local de votação as 8h. Ela estava subindo a rampa de acessibilidade, quando caiu. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou socorro.
Ao verificar que Marta estava com a saúde estável, a equipe médica a colocou na maca e levou até a seção de votação. No local, ela votou carregada na maca. A idosa contou a imprensa, que está em processo de se aposentar e que fez questão de ir votar, mesmo com o problema no joelho, porque ficou com medo de, caso faltasse, isso pudesse interferir no processo.
VEJA TAMBÉM!
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que Marta tem plano de saúde e foi levada para um hospital da rede privada. Ela está lucida e orientada.