plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
INVESTIGAÇÕES

Laudo aponta morte por combinação de medicamentos e não por teste da vacina CoronaVac

O voluntário teria recebido a dose em 29 de outubro, 25 dias antes de o evento adverso acontecer.

Imagem ilustrativa da notícia Laudo aponta morte por combinação de medicamentos e não por teste da vacina CoronaVac camera Testes da nova vacina contra a Covid-19 chegaram a ser suspensos | GOVESP

A causa da morte do químico de 32 anos, voluntário que participava dos testes da vacina CoronaVac foi causada por uma combinação de medicamentos que não estão relacionadas com o imunizante.

VEJA TAMBÉM:

A informação foi fornecida pela reportagem da TV Globo, que teve acesso ao laudo do exame toxicológico, no qual foi detectada presença de álcool no sangue, grande quantidade de sedativos e um analgésico cirúrgico cem vezes mais potente que uma morfina.

Na última quarta-feira (11), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a retomada dos testes da vacina CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, depois que foram suspensos devido ao chamado “evento adverso grave”.

O voluntário teria recebido a dose em 29 de outubro, 25 dias antes de o evento adverso acontecer.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias