plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ATENÇÃO!

Campanha de vacinação contra poliomielite e outras doenças vai até esta sexta-feira (13)

A aplicação da vacina contra poliomielite e a multivacinação estão abaixo da meta.

Imagem ilustrativa da notícia Campanha de vacinação contra poliomielite e outras doenças vai até esta sexta-feira (13) camera Pedro Guerreiro/Agência Pará

A campanha de vacinação para proteger crianças e adolescentes de 20 doenças termina nesta sexta-feira (13). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, sob gestão João Doria (PSDB), a aplicação da vacina contra poliomielite e a multivacinação estão abaixo da meta.

Até o último dia 9, cerca de 1,1 milhão de crianças não haviam sido vacinadas contra a paralisia infantil (poliomielite). Considerando toda a campanha, mais da metade do público-alvo não foi aos postos de vacinação.

A secretaria estadual informa que os pais e responsáveis devem levar crianças e adolescentes de até 14 anos para serem vacinados nos postos de saúde em todo o estado de São Paulo. Para isso, é preciso levar a carteira de vacinação. O profissional irá verificar se há doses faltando, atrasos ou necessidade de reforço.

Leia mais:

Tradicional Colégio Salesiano do Carmo anuncia fim das atividades em Belém após 90 anos

Seu local de votação mudou? Saiba como ver onde você irá votar

A campanha de vacinação começou em outubro. De acordo com a pasta, o objetivo é aumentar a cobertura vacinal e atualizar as cadernetas, assim, é possível prevenir contra várias doenças.

Nesta ação, são 14 vacinas disponíveis que protegem contra 20 doenças. Além da poliomielite (intramuscular e oral, a "gotinha" que crianças entre 1 e 5 anos recebem) e a HPV (que previne câncer de colo de útero e verrugas genitais), há vacinas contra tuberculose, tétano, hepatites, sarampo, caxumba, rubéola, febre amarela e meningite, por exemplo.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias