Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$

Notícias / Notícias Brasil

CONFUSÃO

Delegado encerra festa com mais de 300 pessoas; veja o vídeo!

O estabelecimento estava descumprindo com as medidas sanitárias para tentar conter o avanço da Covid-19.

quarta-feira, 11/11/2020, 07:27 - Atualizado em 11/11/2020, 07:27 - Autor: Com informações do portal NSC Total


| Reprodução

Uma festa com mais de 300 pessoas foi encerrada depois que o delegado da comarca da cidade de Fraiburgo, interior de Santa Catarina, Wanderson Silveira, subiu no palco e anunciou o término do evento. O caso aconteceu no último sábado (7). O estabelecimento estava descumprindo com as medidas sanitárias para tentar conter o avanço da Covid-19.

Além da aglomeração, a maioria das pessoas não estava com máscara.  A polícia orientou os responsáveis para encerrar o evento, mas, segundo o delegado, algumas pessoas começaram a incitar a continuidade da festa.

"Após anunciado o encerramento, identificamos algumas pessoas incitando os demais para não atender à ordem de saída. Retiramos os incitadores do meio e, em seguida, falei ao microfone, pois não estavam querendo sair", explica o delegado Wanderson Silveira.

Um vídeo foi gravado onde o delegado diz “Sou delegado de polícia de Fraiburgo, vou pedir primeiramente, com educação, para que os senhores... Se têm um pouco de educação, respeitem. Depois que os senhores saiam de forma ordeira, porque este evento está totalmente irregular”. 

Depois do anúncio, os participantes entenderam que não se tratava de uma atração da festa e ela foi encerrada. Um procedimento administrativo foi aberto para apurar a conduta de algumas pessoas. O local foi interditado e teve o alvará suspenso pela vigilância sanitária, até que as adequações sejam realizadas.

Segundo o sócio proprietário da casa noturna, Jocemar Gaio, eles estavam cumprindo com as normas sanitárias. "Tanta na capacidade de pessoas, como as pessoas estavam sentadas. Capacidade estava bem abaixo do permitido e a entrada já estava fechada a mais de uma hora. Estamos tomando as providências cabivéis", comenta o Gaio.

O flagrante aconteceu durante uma operação de fiscalização envolvendo as polícias Civil e Militar, além dos Bombeiros e Vigilância Sanitária. Além dessa festa, outros três estabelecimentos foram interditados, no fim de semana, em Fraiburgo, por falta de licença e descumprimento de medidas sanitárias.

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS