plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
INICIATIVA

Marinha inicia atendimentos médicos no Amapá

Iniciativa tem como objetivo amenizar os transtornos aos amapaenses após o apagão que atingiu 13 dos 16 municípios do estado

Imagem ilustrativa da notícia Marinha inicia atendimentos médicos no Amapá camera Falta de energia, que já dura uma semana, tem provocado ira da população e mobilizado inúmeros protestos. | Rudja Santos/Amazônia Real/Fotos Públicas

A Marinha do Brasil inicia, no período de 11 a 21 de novembro, atendimento médico no Centro de Triagem, localizado no anexo ao Hospital de Emergência de Santana, no Amapá. A iniciativa é fruto da parceria entre a Marinha e a Secretaria de Saúde do Estado do Amapá com o objetivo de amenizar os transtornos causados pela falta de energia elétrica.

LEIA TAMBÉM:

Serão disponibilizados 31 militares da área de saúde: médicos (clínica geral, cirurgia geral e pneumologia), cirurgiões dentistas, farmacêuticos, enfermeiros e nutricionistas, que fazem parte do Navio Doca Multipropósito “Bahia”, do Navio Auxiliar “Pará” e do Navio Patrulha “Guanabara”.

Doações

Várias correntes de solidariedade são mobilizadas em todo o Pará. Já foram arrecadadas cerca de 36 toneladas de alimentos e água mineral como parte da campanha #SomosTodosAmapá, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8).

Para também auxiliar os vizinhos amapaenses, o Governo do Pará coletou cestas básicas e água potável e encaminhou todos os donativos através de balsas, que garantem a entrega em até 36 horas.

Apagão

Treze dos 16 municípios amapaenses sofreram um apagão por quatro dias após um incêndio atingir a subestação do Sistema Interligado Nacional (SIN), na zona norte de Macapá, capital do Amapá. Rodízio de energia foi adotados, mas medida ainda não funciona em todas as regiões, o que tem provocado a ira da população, que já mobilizou diversos protestos na cidade.

O governo do Amapá, representantes da Aneel (União), da Companhia de Energia do Amapá (CEA) e da empresa Isolux foram intimados pela Justiça para prestarem depoimento a respeito do apagão. Os notificados têm até esta quinta-feira (12) para restabelecer a energia completamente ou irão pagar multa de R$ 15 milhões por dia de descumprimento.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias